Uma operação da Polícia Civil e Guarda Municipal prendeu em Itambé, um grupo de vendedores que estavam enganando pessoas na cidade, oferecendo, para venda, aparelhos celulares falsificados, imitação do modelo Moto G200, da marca Motorola.
A ação seu deu após denúncia anônima à Polícia Civil informado que três vendedores ambulantes estariam praticando esse delito na cidade. Com a determinação da autoridade policial, por volta das 15:00h, o agente da Polícia Civil, Paulo Rucas, com apoio da Guarda Municipal, em diligência na Avenida Cinquentenário, próximo à fábrica de doces, localizou e abordou dois suspeitos, em um veículo modelo Fiat Uno Mille, de cor banco. Após revista, foram encontrados com eles, 10 aparelhos celulares, modelo Moto G200 – Motorola – falsificados, além de 4 notas fiscais, também falsas.
Identificados pelas iniciais M. V. S. A. e W. B. B. F, os detidos informaram à polícia a existência de um terceiro integrante do grupo, o qual foi detido em um bar situado na Avenida Espirito Santo, no Sidney Almeida. Esse foi identificado pelas iniciais R. M. F. A.. Todos são do Estado da Paraíba.
De acordo com a polícia, em depoimento, os estelionatários relataram que o grupo tanto vendia, como também trocavam aparelhos falsos por outros originais usados e enganavam as vítimas apresentando notas fiscais (falsas), como comprovação de autenticidade do aparelho falso, passando a impressão do mesmo ser original.
Segundo os estelionatários informaram à polícia, cerca de 20 pessoas estão agindo na região vendendo o celular Moto G200 falso.
Os indivíduos, bem como os produtos ilícitos foram apresentados na delegacia de polícia para medidas cabíveis. Após registro de ocorrência, por determinação da autoridade superior, os indivíduos foram liberados para responderem em liberdade pelo crime previsto no Código Penal Brasileiro.
A pirataria é crime e suas penas estão previstas no artigo 184 do Código Penal, com pena de detenção de três meses a quatro anos, ou multa.
2 Comentários
Parabéns aos policiais que aprenderão esse vagabundo eu fui enganado em natividade Tocantins. Mais só em sabe que eles foram presos já fiquei alegre dimais.
Era para só tomar uma cervejinha
Comentários estão fechados.