Boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, nesta quarta-feira (21), informou que Pelé apresentou progressão do câncer no cólon e requer cuidados maiores. Ele segue internado sem previsão de alta
“Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica”, diz o boletim.
Pelé trata o tumor no cólon desde setembro de 2021. Em novembro deste ano ele foi internado para reavaliação da terapia quimioterápica e desde então segue na unidade hospitalar.
Do hospital, Pelé acompanhou a Copa do Mundo e mandou mensagens de apoio antes dos jogos do Brasil e após a eliminação para a Croácia, nas quartas de final.
Nesta quarta-feira, Kely Nascimento, uma das filhas de Pelé, postou nas redes sociais que a família passará o Natal no hospital, ao lado do ex-jogador.
“Família do insta, o nosso Natal em casa foi suspenso. Nós decidimos com os médicos que, por várias razões, será melhor a gente ficar por aqui mesmo, com todo esse cuidado que esta nova família Einstein nos dá”, diz a postagem.
“Vamos virar esse quarto num sambódromo (é brincadeira), vamos fazer até caipirinhas (não é brincadeira!!). Nós desejamos a todos que celebram, um Natal cheio de família, cheio de criança, cheio daquelas briguinhas ????????♀️e com MUITO Amor e Saúde !! Amamos vocês, daremos um update semana que vem”, completou.
