Início Brasil “Bolsa picanha”: vítimas de Fake News ficam injuriadas

“Bolsa picanha”: vítimas de Fake News ficam injuriadas

Por Reginaldo Spínola

Os moradores de Oeiras, no interior do Piauí, ficaram injuriados com uma notícia falsa que viralizou na cidade essa semana. O texto dizia que o governo Lula criou a “bolsa picanha” para pessoas em situação de vulnerabilidade socia e milhares de internautas compartilharam.

Uma das imagens era de um pedaço de carne com símbolo do governo federal e a inscrição “entrega gratuita”, além da frase “a minha já chegou”.

Outra foto mostrava um cartão falso da Caixa Econômica Federal (CEF), com a imagem de um pedaço de carne e a mensagem “picanha para todos”. As vítimas procuraram o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) da cidade para pegar a “bolsa picanha”.

A Prefeitura de Oeiras divulgou nota da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) desmentindo a informação.

“Não é verdadeira a informação que circula nas redes sociais sobre a distribuição de carnes nos Cras. Em nenhum momento, a ação foi programada ou promovida pela Semas”, diz o comunicado.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade