Início Bahia Esquizofrênico espanca idosa até a morte no interior da Bahia

Esquizofrênico espanca idosa até a morte no interior da Bahia

Por Reginaldo Spínola

Uma idosa foi morta, na manhã desta quinta-feira (12), no bairro Cristo Rei, na cidade de Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador. O suspeito do crime foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa).

A vítima foi identificada como Elisabete Nunes de Oliveira, 68 anos. De acordo com informações iniciais, a idosa foi agredida até a morte quando saiu para levar o lixo para fora de casa. O suspeito é um homem que aparentava estar em surto psicótico.

Em nota, a Polícia Militar afirma que foi acionada com a informação de que um homem teria espancado uma mulher até a morte em um condomínio na região. Após identificarem o suspeito, a PM realizou a prisão.

Conforme informou a prefeitura por meio de nota, o suspeito havia fugido da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Lucas Evangelista após sofrer um surto psicótico na quarta-feira (11). Um familiar do suspeito negou a versão e relatou ao g1, que o homem foi levado para a UPA pela mãe, uma idosa de 60 anos, após agredi-la, também durante um surto psicótico. Segundo ele, quando o homem se agitou, a mãe pediu socorro, mas não houve ajuda por parte da UPA.

A família disse que o homem é esquizofrênico e fazia tratamento psiquiátrico. Em uma crise anterior, ele chegou a decepar o próprio pênis, depois de ter “ouvido vozes”.

“Em 2021, ele cortou o pênis dele porque disse que estava ouvindo vozes que mandaram ele fazer isso. Ela sabia o procedimento de manter ele amarrado, porque ele fica muito violento quanto está em crise”.

O homicídio é investigado pela Polícia Civil do município. Não há detalhes sobre o sepultamento da vítima.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade