Início Acidente Jacaré ataca e arrasta pescador para o fundo do rio no Pará

Jacaré ataca e arrasta pescador para o fundo do rio no Pará

Por Reginaldo Spínola

Um jacaré atacou um pescador no distrito de Cajazeiras, na zona rural de Itupiranga, no sudeste do Pará. O animal chegou a prender a vítima com a mordida e a levá-la para debaixo d’água. Após ser socorrido, o homem segue em recuperação.

A vítima, de 44 anos de idade, estava pescando no rio Cajazeiras. O ataque aconteceu quando o homem colocava uma malhadeira (equipamento de pescaria artesanal) e atravessava o rio de um lado para o outro.

Segundo Thiago André, médico e diretor do Hospital Municipal de Itupiranga, o caso aconteceu na última sexta-feira (13), por volta das 11h30.

“Estava no hospital quando recebi a notícia que um homem tinha sido atacado por um jacaré quando atravessava o rio. Ele nos contou que sentiu um impacto muito forte no lado direito do tórax no momento da mordida”, afirma o médico.

O diretor do Hospital Municipal conta que o homem teve que lutar com o animal para tentar se soltar. “Após ele consegui se soltar, nadou até a beira do rio e gritou por socorro”.

A vítima sofreu lesões profundas nas costas, no ombro e na mão. Ao chegar no hospital, precisou ser submetida a uma cirurgia de reconstrução do peitoral menor do lado esquerdo do corpo.

As perfurações, de aproximadamente 7 cm, atingiram apenas a musculatura e a gordura da vítima, não comprometendo outras partes sensíveis do corpo, explica o médico.

“Ele está bem, mas está com muitas dores no lado direito. Mas está falando, comendo. Não teve comprometimento pulmonar. A previsão de alta é nos próximos dias, se ele continuar evoluindo bem”, diz Thiago André.

O paciente falou para a equipe médica que um cavalo seu já havia desaparecido próximo da região do rio, levantando suspeitas de outros ataques de jacarés.

g1

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade