Início Bahia Jerônimo toma posse como governador da Bahia: “Darei o melhor para cuidar de vocês”

Jerônimo toma posse como governador da Bahia: “Darei o melhor para cuidar de vocês”

Por Reginaldo Spínola

Oficialmente empossado como governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) realizou seu primeiro discurso como chefe do executivo do estado e agradeceu o apoio recebido durante a campanha. Relembrando suas origens, o governador assegurou que dará seu melhor no cargo e buscará a justiça social na Bahia. O petista também citou as eleições gerais e pediu um Brasil unido nos próximos anos.

“Assumo com muita consciência e responsabilidade o meu papel nessa luta secular por justiça social. A minha história de vida foi construída nos movimentos sociais, no estudo e no debate sobre as questões mais fundamentais de quem, como eu, sonha com um mundo mais respeitoso. Podem saber, darei o melhor de mim para cuidar de vocês”, afirmou Jerônimo.

“Meus amigos e companheiros de ideais e de trabalho, Jaques Wagner e Rui Costa, é um privilégio sucedê-los no governo da Bahia. Ainda mais nesse momento, em que o Presidente Lula é reconduzido democraticamente ao Planalto Central para liderar o processo de reconstrução do país”, completou.

Emocionado, o governador pediu pela união do país e afirmou que o resultado das urnas traz a mensagem de que o “sonho venceu o medo” e disse que a Bahia deu continuidade ao governo petista por reconhecer os feitos de seus antecessores.

“Não adiantou viralizar fake news nas redes sociais, nem engendrar operações escusas que tentaram até atrasar e impedir a chegada dos eleitores às suas sessões. A democracia é maior! A esperança venceu, o sonho foi maior do que o medo. Nessas eleições, a população baiana confirmou o reconhecimento e a confiança depositada no nosso projeto. Mas, também, mandou um recado consistente: ela quer mais e melhor. O palanque eleitoral acabou. Precisamos de um Brasil unido e sem ódio. O Brasil é um só”, comentou Jerônimo.

O chefe do executivo baiano também ressaltou a reforma administrativa, que foi aprovada pela Assembleia Legislativa (AL-BA) em dezembro de 2022 (mais detalhes aqui). O governador afirmou que a medida é uma modernização da administração pública, consolidando áreas de controle interno do governo. O petista relembrou dos municípios afetados pelas chuvas e também agradeceu a Casa pela agilidade em aprovar ações reparadoras.

“A reforma administrativa, recém aprovada, é um exemplo de fortalecimento das áreas sociais do governo, modernização da administração pública e consolidação das áreas de controle interno das secretarias. Muito obrigado. Também sou grato pela aprovação das medidas de socorro e apoio aos municípios e segmentos sociais atingidos pelas fortes chuvas do mês passado. O Governo da Bahia está ao lado dos gestores municipais e da população”, disse Jerônimo.

BN

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade