Início Brasil Mulher perde parte do nariz depois de cirurgia estética e dentista é indiciado

Mulher perde parte do nariz depois de cirurgia estética e dentista é indiciado

Por Reginaldo Spínola

A Polícia Civil de Goiás informou nesta segunda-feira (23) que indiciou o cirurgião dentista Igor Leonardo Soares Nascimento por exercício ilegal da medicina e lesão corporal. Isso ocorreu depois que a corporação encerrou o inquérito que apurava o caso de uma mulher que perdeu parte do nariz após passar por uma cirurgia estética realizada pelo profissional.

A polícia informou que uma série de documentos, como exame de corpo de delito e informações fornecidas pelo Conselhos Regionais e Federais de Odontologia e Medicina, foram analisados e a corporação concluiu que o dentista não possuía especialização em cirurgia plástica ou otorrinolaringologia, ou seja, ele não poderia ter realizado o procedimento.

A corporação informou que o dentista já havia sido denunciado pelo mesmo crime, praticado em 2021. Agora os resultados das investigações devem ser encaminhados para as Varas Criminais do Município de Aparecida de Goiânia.

O caso

Em junho de 2020, Elielma Carvalho Braga, de 37 anos, realizou uma alectomia, cirurgia estética para afinar o nariz, no consultório do dentista Igor Leonardo Soares Nascimento, localizado em Aparecida de Goiânia (GO). Porém o procedimento não teve o resultado esperado, pois parte do seu nariz necrosou e, por isso, ficou com uma cicatriz no rosto.

Como não tinha plano de saúde, Elielma teve de passar por diversos atendimentos na rede pública de saúde até conseguir achar um cirurgião plástico. Por conta da gravidade do seu caso, ela precisou passar por 14 cirurgias para inserir enxerto de pele e gordura para reconstruir uma das narinas.

Em julho de 2022, ela decidiu abrir um processo contra o cirurgião dentista no qual pede R$ 12 mil por danos morais, materiais e estéticos.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade