O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas realizou o resgate de 42 pessoas, com vida, na noite dessa sexta-feira (03), após o naufrágio de um barco de médio porte, que havia saído da Orla da Manaus Moderna, no Centro da cidade, com destinos a comunidade no Ariaú. O resgate teve o reforço do Pelotão Fluvial.
De acordo com os bombeiros que realizaram o resgate, a embarcação saiu às 18h da Manaus Moderna, e às 18h30 começou a afundar, na margem da Orla da Compensa, próximo à Ponta do Ismael, na zona oeste de Manaus.
Ainda, conforme informações preliminares do Corpo de Bombeiros, o barco teria batido em um ferro e, após o impacto, começou a afundar.
Os bombeiros realizaram o transporte de 36 passageiros e seis tripulantes pelo escadão da Compensa, na zona oeste de Manaus. Todas as vítimas foram socorridas (com vida) e entregues ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Fonte: Amazonas1
