Início Bahia Escolas estaduais entram em recesso de Carnaval a partir da próxima sexta-feira (17)

Escolas estaduais entram em recesso de Carnaval a partir da próxima sexta-feira (17)

Por Reginaldo Spínola

As escolas da rede estadual de ensino estarão em recesso de Carnaval entre os dias 17 e 22 de fevereiro. As aulas serão realizadas até esta quinta-feira (16), e retomadas na quinta-feira seguinte (23), conforme o calendário escolar da rede estadual de ensino, divulgado pela Secretaria da Educação do Estado (SEC) e acessado no endereço http://escolas.educacao.ba.gov.br/calendarioescolar.

Ainda de acordo com o calendário, o recesso junino será de 19 a 30 de junho. Vale destacar que, mesmo com os recessos previstos durante o ano, são garantidos 200 dias letivos de aulas, como determina a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

Atividades alusivas – As escolas da rede estadual de ensino da capital e do interior do Estado já começaram a entrar no clima de Carnaval, através da realização de atividades lúdicas e que contextualizam a importância desta tradicional festa para a cultura baiana. Em Salvador, os estudantes do Colégio Estadual Aliomar Baleeiro participaram, nesta terça-feira (14),  de atividades alusivas ao Carnaval, como oficinas de confecção de máscaras e de maquiagem; e competições de fantasias e de dança; além de uma exposição sobre a história do Carnaval apresentada pelos professores. Uma fanfarra convidada animou a festa.

No município de Brumado, o Colégio Estadual de Brumado também preparou uma programação para os estudantes, na quinta-feira (16). Após o terceiro horário de aulas, os estudantes participarão de atividades como concurso do Rei Momo e da Rainha do Carnaval; desfile de fantasias; e, também, farão um percurso de bloquinho carnavalesco, dentro da unidade escolar.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade