Início Benefícios Governo Lula vai excluir 1,55 milhão de benefícios irregulares do Bolsa Família

Governo Lula vai excluir 1,55 milhão de benefícios irregulares do Bolsa Família

Por Reginaldo Spínola

Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias disse, nesta sexta-feira (24), que 1,55 milhão de beneficiários do Bolsa Família serão excluídos do programa no próximo mês porque estão recebendo o benefício irregularmente.

Nossa expectativa é que, ao final da triagem, cerca de 2,5 milhões de benefícios serão cancelados. Hoje, temos 21,9 milhões de famílias recebendo. Nosso objetivo não é excluir, é tirar quem não precisa e incluir quem necessita do benefício”, afirmou o ex-governador do Piauí em entrevista para a Globo News.

O ministro acrescentou que outras 700 mil famílias que se encaixam nas regras e não estavam recebendo serão incluídas no Bolsa Família. Confirmou, também, que o governo definirá um valor extra para famílias mais numerosas. Trata-se de um montante que não exclui os 150 reais adicionais pagos a beneficiários com crianças de até seis anos, além do pagamento mínimo de 600 reais.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade