Início Bahia Parceria entre Prefeitura e ASSEI garante o transporte dos estudantes universitários de Itambé

Parceria entre Prefeitura e ASSEI garante o transporte dos estudantes universitários de Itambé

Por Reginaldo Spínola

Uma importante parceria celebrada entre a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Educação, e a Associação dos Estudantes de Itambé (ASSEI) está ofertando diariamente o transporte dos estudantes universitários de Itambé para a cidade de Vitória da Conquista.

A iniciativa faz parte da política municipal de assistência ao estudante e, atualmente, beneficia 120 alunos que se deslocam nos turnos matutino e noturno. Os custos das viagens correm por conta da Prefeitura e da Associação.

De acordo com o presidente da ASSEI, Luiz Pedro Passos, a frota conta com uma van e dois ônibus novos e climatizados, garantindo aos associados total conforto e segurança durante as viagens. Além disso, o transporte é feito por profissionais altamente capacitados e responsáveis por garantir a integridade dos educandos no trajeto de ida e volta.

Conforme a secretária municipal de Educação, Mailza Soares, assegurar o transporte para os estudantes é uma das prioridades do Município pela importância do acadêmico na sociedade. “Investir na educação e no transporte dos estudantes é um compromisso do prefeito Candinho, afinal o conhecimento fará com que esse universitário amanhã tenha mais oportunidades no mercado de trabalho e colabore com a sociedade”, destacou a secretária.

Paralelo à oferta do transporte, o prefeito Candinho Araújo já sinalizou a ampliação da política de assistência estudantil com a implantação de um programa de estágio que atenderá estudantes de cursos técnicos e ensino superior.

Ascom PMI

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade