Início Bahia Crueldade: Cachorro fica gravemente ferido após ser golpeado com facão no sul da Bahia

Crueldade: Cachorro fica gravemente ferido após ser golpeado com facão no sul da Bahia

Por Reginaldo Spínola

Um cachorro ficou gravemente ferido depois de ser golpeado com um facão na cidade de Prado, no sul da Bahia. O crime aconteceu na segunda-feira (20) e teria sido cometido depois que o animal mordeu uma idosa. A Polícia Civil da cidade investiga o caso e até esta terça (21) ninguém foi preso.

De acordo com a tutora do animal, que não teve o nome divulgado, o cachorro chamado Caleb fica preso em casa quando a família sai para trabalhar. Na segunda-feira, porém, o pai da tutora não conseguiu prender o animal e ele teria ido para a rua.

Na região, o cão teria mordido uma idosa e, momentos depois, o filho dela teria ido de encontro ao animal e o golpeado com um facão.

Caleb foi encaminhado para um veterinário em Itamaraju, no extremo-sul da Bahia. Segundo o profissional Leandro Oliveira, o cachorro deverá passar por cirurgia.

“Atingiu ossos da coluna vertebral e nós fizemos uma estabilização no animal. Apesar disso, ele vai ter que ser encaminhado para uma cirurgia ortopédico, devido a gravidade do caso”, disse.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Kléber Gonçalves, os tutores do animal e o suspeito de cometer o crime serão ouvidos.

“Nós vamos ouvir os tutores desse animal e depois vamos ouvir a outra parte, até para tipificar o caso. Precisamos disso para saber se houve mesmo o crime de maus-tratos e, caso isso for confirmado, o suspeito poderá pegar de dois a cinco anos de prisão”, explicou.

g1

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade