Início Bahia Tenente da PM-BA é presa por manter homem em condições análogas à escravidão

Tenente da PM-BA é presa por manter homem em condições análogas à escravidão

Por Reginaldo Spínola

Uma tenente da Polícia Militar foi presa na noite de quinta-feira (23) no bairro de Brotas, em Salvador, por suspeita de torturar um homem de 59 anos e submetê-lo a condições de trabalho análogo à escravidão. De acordo com a Record TV Itapoan, a mulher, de pronome Maria, é lotada na 58º Companhia Independente da PM (CIPM).

A tenente foi presa em flagrante por colegas de farda, levadas para a Central de Flagrante, onde foi autuada pelos crimes, antes de ser levada para a detenção no Batalhão de Choque da Polícia Militar, em Lauro Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS).

O trabalhador teria sido contratado pela militar há 10 anos para cuidar da mãe, uma idosa acamada. As agressões teriam começado há um ano e cinco meses e eram sempre quando a vítima esquecia de realizar alguma tarefa ou quando ela julgava que o serviço estava mal feito.

“Espero que a Polícia pegue essa mulher e faça ela responder por cada crime que ela fez. Não somente com meu pai, mas com certeza com muita gente. Às vezes era só porque ele não havia varrido da forma que ela queria. Às vezes era só porque faltou passar pano em algum lugar. Ela pegava uma grade de ferro, com cadeado na ponta, e dava porrada nele, murro, tapa, metia esse ferro […]”, disse a filha do homem em entrevista ao Balanço Geral.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade