Início Bahia Ameaça de ataque a escolas causa pânico em Itambé; GCM e Polícia reforçam segurança com rondas ostensivas

Ameaça de ataque a escolas causa pânico em Itambé; GCM e Polícia reforçam segurança com rondas ostensivas

Por Reginaldo Spínola

Um perfil criado na rede social Instagram, contendo ameaças à três escolas da sede do município de Itambé, está causando pânico à população. Autoridades estão agindo rápido para dar segurança aos alunos, não só das escolas mencionadas na mensagem, mas em todas as unidades educacionais da sede e dos distritos de Itambé.

A página no Instagram “itam4447643” foi criada somente para a finalidade de passar a mensagem ameaçadora às unidades educacionais: Colégio Polivalente de Itambé (C. E. P.), Educandário Cristo Rei e a escola particular Enoy Ferraz Trancoso, e foi removida em seguida. Nesse tempo, a mensagem foi copiada e divulgada em inúmeros grupos de WhatsApp, causando desespero aos pais de alunos.

As aulas na rede municipal e estadual não foram interrompidas e seguiram com os portões trancados. Já a escola particular, Enoy Ferraz Trancoso, suspendeu as aulas somente nesta sexta, como medida preventiva.

As polícias militar e civil, além da guarda municipal reforçaram a segurança no entorno de todas as escolas, realizando rondas.

De acordo com o investigador de polícia, Paulo Rucas, a polícia já está trabalhando com recursos de inteligência para identificar o IP (Identidade de Protocolo), do computador e provedor, que irá apontar o autor da mensagem para aplicar as devidas punições com rigor da lei.

Disque 100 vai receber denúncia de ameaça e ataque a escolas, no WhatsApp

O serviço Disque 100 passará a receber denúncias de ameaças de ataques a escolas. As denúncias podem ser feitas por WhatsApp, pelo número (61) 99611-0100.

De acordo com o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, podem ser enviadas mensagens de texto, áudios, fotos, arquivos multimídia, links ou URLs. O denunciante não precisa se identificar, fica sob anonimato.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública também dispõe de um canal para receber denúncias de violência escolar. Denúncias sobre ameaças de ataques podem ser feitas ao canal Escola Segura. As informações enviadas ao canal serão mantidas sob sigilo e não há identificação do denunciante.

Acesse o site para fazer uma denúncia.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade