O Cadastro Único / Bolsa família é um programa de transferência direta de renda destinada a famílias em situação de pobreza. Criado em 2003, tem o objetivo de combater a fome, promover o desenvolvimento e a proteção social das famílias, garantindo, assim, os seus direitos.
Desde então, nunca se viu um processo de fiscalização tão grande e cautelosa como estamos acompanhando nesses últimos dias em todo Brasil.
Diante disso, a Coordenação local do Cadastro Único / Bolsa Família comunica a todos, que estão suspensas a realização de novos cadastros, assim como a inclusão e exclusão de membros no cadastro, exceto cadastros novos para beneficiários do BPC, Tarifa Social de Energia Elétrica, geração de NIS para escola e inclusão de recém-nascidos.
Ressaltamos que são leis e normativas do Governo Federal e o papel do Município é somente coletar, fiscalizar e atualizar as informações da família no processo de averiguação, garantindo, assim, o direito de quem realmente está no perfil do programa e abrir vagas para quem realmente precisa.
Agradecemos a compreensão de todos.
Coordenação do Cadastro Único / Bolsa Família
Secretaria Municipal de Assistência Social
Autor: ASCOM/PMI