A chuva quem vem caindo em Vitória da Conquista está provocando diversos transtornos. No bairro Campinhos, por exemplo, pelo menos 30 famílias estão desabrigadas após terem suas casas alagadas.
Os moradores conseguiram salvar alguns objetos pessoais e eletrodomésticos, no entanto, a grande maioria dos pertences foram danificados pela água. Em algumas residências, a água atingiu 40 centímetros de altura, o que foi suficiente para estragar móveis e eletrodomésticos.
Fabrício, que mora no bairro, contou que a chuva começou nas primeiras horas da manhã. “É a primeira vez que vejo uma coisa dessas. Aqui, chove o ano todo, e isso nunca aconteceu. A água veio de uma vez só e começou a subir”, contou.
Uma equipe da Defesa Civil Municipal e da Seinfra/Deserg, acompanhada pelo vereador Dinho dos Campinhos, esteve no bairro nesta tarde. A Prefeitura prometeu providenciar que os moradores das casas atingidas sejam transferidos para um abrigo provisório.
A situação se repete também em outros bairros, como Santa Cecília e Alto do Panorama, onde casas chegaram a desabar. Nesses pontos, as ruas estão intransitáveis.
Blog do Sena