Conforme noticiado pela mídia regional, a professora Lucidalva Silva Bastos, de 43 anos de idade, foi morta com requintes de crueldade no município de Bom Jesus da Serra, na noite do último domingo (16). O crime chocou a população.
O ex-cônjuge da vítima, e um comparsa foi capturado na manhã desta segunda-feira (17), em Cândido Sales e preso, assim como o seu comparsa, que também foi preso nesta manhã em Vitória da Conquista. Eles foram apresentados ao Distrito Policial para aplicação de medidas cabíveis.
O Crime
Por volta das 19h, deste domingo, a guarnição de serviço em Bom Jesus da Serra havia sido acionada pela Central de Operações para averiguar uma situação na qual uma mulher havia sido vítima de feminicídio pelo seu ex-companheiro com ajuda de um comparsa.
Testemunhas relataram que a vítima estava em uma motocicleta, juntamente com o atual namorado, momento em que foram surpreendidos com ataques de pauladas pelo ex-marido da vítima e um amigo.
Os militares se deslocaram até o local indicado, onde foi constatada a veracidade dos fatos. A mulher não resistiu aos ferimentos e os autores fugiram do local. O Departamento de Polícia Técnica – DPT foi acionado para realização da perícia.
