Início Bahia Prefeitura de Itambé realiza reunião para debater a segurança nas escolas

Prefeitura de Itambé realiza reunião para debater a segurança nas escolas

Por Reginaldo Spínola

A Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Administração, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, promoveu uma reunião na última sexta-feira (14), no gabinete do prefeito Candinho Araújo, para tratar de segurança nas escolas.

Visando a tranquilidade das crianças no ambiente escolar, foram debatidas diversas ações estratégicas.

O encontro contou com a expertise do Projeto Educação e Segurança na Escola, composto por profissionais de alto gabarito e com elevada experiência em segurança pública.

O Projeto foi iniciando há dois meses e vem desenvolvendo diversas palestras de conscientização com pais, alunos e profissionais da Educação, sobre a importância da frequência escolar e os temas transversais: violência, drogas, gravidez na adolescência, entre outros e através do Busca Ativa Escolar, com visitas domiciliares.

Esteve no encontro também, com importante participação, a Polícia Militar, além da Guarda Civil Municipal que vem desenvolvendo um trabalho de excelência em todas as escolas e prédios públicos do município.

Na oportunidade, o Secretário de Administração, Edmilson Nery, ressaltou que “todas as forças de segurança presentes no município têm se mobilizado para que a paz e a tranquilidade não deixem de ser rotina em nossas escolas. Entretanto, não há de se perder de vista o papel importante da família nesse trabalho: a escola forma o profissional e a família forma o cidadão”.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade