Início Bahia Itambé realizou com sucesso as Pré-Conferências de Assistência Social

Itambé realizou com sucesso as Pré-Conferências de Assistência Social

Por Reginaldo Spínola

A Prefeitura de Itambé, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), promoveu, entre os dias 19 e 25 de abril, as Pré-Conferências Municipais de Assistência Social. Os encontros se caracterizaram como espaços de discussões nos territórios de abrangência das unidades da Assistência Social.

A programação aconteceu nos equipamentos sociais e reuniu trabalhadores, usuários, conselheiros e entidades. Na oportunidade, os participantes avaliaram os serviços e benefícios da assistência social e tiveram a oportunidade de apresentar propostas para a maior efetivação da participação e do controle social.

As Pré-Conferências fazem parte da etapa que antecede a realização da 10ª. Conferência Municipal de Assistência Social, marcada para o dia 17 de maio. Com o tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, a 10ª Conferência terá o objetivo de discutir a Política Pública de Assistência Social, o controle social, a participação social, visando a efetivação da garantia de direitos.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade