Início Bahia Mulher de 55 anos morre de “doença do pombo” na Bahia

Mulher de 55 anos morre de “doença do pombo” na Bahia

Por Reginaldo Spínola

Uma mulher de 55 anos, identificada como Nádia Santos da Boa Morte, morreu devido à criptococose, uma doença transmitida por pombos. Ela estava internada no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, e o motivo de sua morte foi divulgado no último sábado (29) após a liberação do laudo médico.

Enquanto estava internada, a paciente apresentava insuficiência respiratória aguda, choque séptico, sepse, meningite e hipertensão arterial. Segundo o marido de Nádia, Reginaldo de Jesus Santos, sua esposa havia sido levada quatro vezes à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com uma forte dor de cabeça, e só na última vez foi transferida para o hospital. Lá, após a realização de exames, foi constatado que ela estava com uma bactéria no cérebro transmitida pelas fezes do pombo.

A criptococose é causada pelo mesmo fungo responsável pela meningite e, em alguns casos, pode não apresentar sintomas. Em outros, os sintomas incluem dor de cabeça e no peito, tosse e erupção na pele. É importante tomar precauções ao lidar com fezes de pombos e evitar a exposição a ambientes onde há grande concentração desses animais.

Informe Baiano

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade