Início Bahia Reconhecimento facial alcança marca de 800 foragidos encontrados na Bahia

Reconhecimento facial alcança marca de 800 foragidos encontrados na Bahia

Por Reginaldo Spínola

O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP) alcançou, nesta quarta-feira (3), a marca de 800 foragidos da Justiça presos. A ferramenta atingiu o número após um homicida, que andava livremente pela capital baiana, passar por um dos pontos monitorados. Um alerta de 94% de similaridade com as imagens disponibilizadas pelo Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apareceu nas telas do Centro Integrado de Comunicações (Cicom).

Rapidamente, o chamado foi enviado para equipes da 26ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Brotas), através dos novos rádios comunicadores com tecnologia LTE (Long Therm Evolution). É pelo aparelho que os policiais coletam as informações do suspeito no momento em que o Cicom é acionado. Após a verificação dos documentos de identificação pessoal, o homem foi conduzido para a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde teve o mandado de prisão expedido pelo 2º Juízo da 1ª Vara do Tribunal de Júri de Salvador, cumprido.

O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, destacou a importância da tecnologia, no auxílio do trabalho policial. “Somente neste ano, 226 criminosos com mandados de prisão foram localizados. Continuamos expandindo a tecnologia pelo interior baiano, retirando das ruas aqueles que cometeram crimes”, declarou Marcelo Werner.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade