Início Brasil Aluno autista tem crise e é agredido com socos no rosto por professor em escola

Aluno autista tem crise e é agredido com socos no rosto por professor em escola

Por Reginaldo Spínola

Um estudante autista de 13 anos foi agredido a socos por um professor dentro de uma sala de aula, na Escola Estadual João Pissinati Guerra, em Sinop, a 500 km de Cuiabá. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (29).

De acordo com informações do RD News, consta no boletim de ocorrência que o aluno teve um surto dentro da sala e jogou carteiras contra professora e colegas. Na tentativa de conter o adolescente, um segundo professor foi chamado.

Segundo testemunhas, o docente deu um soco no rosto do aluno após tentar segurá-lo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu o adolescente, que recebeu cuidados médicos.

O professor relatou no boletim de ocorrência que desferiu o soco pelo risco da integridade física dos outros estudantes presentes na sala. Ele prestou depoimento na delegacia e foi liberado. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Por outro lado, em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) afirmou que o estudante teve uma crise de ansiedade e precisou ser segurado por um docente. Ele foi afastado das funções para apuração do caso.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade