Início Acidente Pai atira acidentalmente em bebê de 1 mês enquanto limpava arma

Pai atira acidentalmente em bebê de 1 mês enquanto limpava arma

Por Reginaldo Spínola

Uma bebê de apenas 1 mês e 20 dias de idade foi atingida com um tiro no abdômen disparado pelo próprio pai, em Caaporã, na Paraíba. Segundo o delegado Ademir Fernandes, da Polícia Civil da Paraíba, o caso foi registrado como um tiro acidental. O homem limpava a arma quando ela acabou sendo acionada. As informações são do G1.

Uma prima da criança, de 20 anos, também foi atingida. Ela segurava a bebê quando o incidente aconteceu. A polícia informou que a bala acertou a mão da mulher e em seguida a bebê.

A criança foi levada com urgência para o bloco cirúrgico do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Segundo a unidade hospitalar, ela foi submetida a uma “laparatomia exploratória de urgência”. A menor de idade se encontra na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica e o quadro clínico é considerado grave.

A mulher de 20 anos, por sua vez, foi primeiro encaminhada para o Hospital de Caaporã, mas depois acabou transferida para o Complexo Hospitalar de Mangabeira (CHM), em João Pessoa, com uma fratura no terceiro dedo da mão direita. Ela passou por cirurgia e encontra-se estável, em recuperação, sem riscos.

O autor do disparo se apresentou voluntariamente à Delegacia de Caaporã. O delegado Ademir Fernandes informou que ele estava chorando e muito nervoso. O homem apresentou a arma e a documentação que comprova que ela é legal e registrada. Após prestar depoimento, ele foi liberado e vai responder criminalmente por lesão corporal culposa.

O delegado explicou ainda que, a princípio, o homem não percebeu que a filha tinha sido atingida. Em depoimento, ele disse que viu a sobrinha ferida e a levou para o hospital. Depois, foi se apresentar à Delegacia. Foi só nesse momento que ele se encontrou com a esposa, que lhe informou que a criança estava em estado grave sendo transferida para o hospital na capital paraibana.

RK

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade