Início Bahia Justiça determina que Governo da Bahia garanta terapias para crianças autistas

Justiça determina que Governo da Bahia garanta terapias para crianças autistas

Por Reginaldo Spínola

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) determinou que o Governo Estadual, custei e garanta terapias multidisciplinares para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A decisão foi emitida na quarta-feira (16), depois que mães das crianças entraram com uma ação na Justiça por não conseguir o tratamento gratuito.

O TJ-BA deu um prazo de 30 dias para o cumprimento da medida. A decisão cabe recurso. O Governo do Estado ainda não se pronunciou.

De acordo com dados obtidos pela Defensoria Pública do Estado (DPE), só em Salvador mais de 2 mil crianças e adolescentes estão na fila em busca dos tratamentos, que são importantes para o desenvolvimento da fala, socialização e coordenação motora, por exemplo.

A ação conjunta começou a ser elaborada no primeiro trimestre deste ano, depois que a fotógrafa e ativista Tatiane Souza da Costa recebeu diversas negativas para as terapias do filho de quatro anos, diagnosticado com TEA.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade