O banqueiro cearense José Bezerra de Menezes Neto, conhecido como Binho Bezerra, e sua mulher, Luciana, foram encontrados mortos na manhã de sábado (09/09), na casa de veraneio da família na praia de Iporanga, em Guarujá, no litoral de São Paulo.
O casal deixa três filhos: Marcelo, Rafael e Rodrigo. Marcelo é casado com a influenciadora Marcella Minelli, irmã de Gabriela Pugliesi.
A suspeita inicial é a de que um vazamento de gás tenha provocado a morte do banqueiro e de sua esposa.
O óbito foi comunicado, em primeiro lugar, à Polícia Militar, acionada por um dos filhos do casal. Um cachorro da família também foi encontrado morto no local.
A Polícia Civil está investigando as mortes. A perícia e a equipe de homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Santos já compareceram ao local para fazer as diligências. O caso foi registrado pela Delegacia Sede do Guarujá.
A casa fica localizada em um condomínio fechado com propriedades de alto padrão. Segundo apurou a coluna, os corpos de Bezerra e da mulher não apresentavam marcas ou sinais de violência. Também não foi encontrado sangue no local.
Autópsia dos corpos foi solicitada para identificar a causa da morte. Além disso, engenheiros do Instituto de Criminalística (IC) da capital foram chamados para fazer uma avaliação técnica da tubulação de gás responsável pelo aquecimento da piscina e da mansão.
O banqueiro apareceu na lista de bilionários brasileiros divulgada pela revista Forbes, no fim do ano passado. Bezerra estava na 205ª posição, com patrimônio de R$ 1,55 bilhão.
Segundo a publicação, o empresário fazia parte da terceira geração de controladores do BicBanco, hoje CCB Brasil, que foi vendido para o China Construction Bank por R$ 1,62 bilhão, em 2013.
Binho era sócio da administradora de consórcios Ademicon e tinha outros negócios.
O banqueiro fazia parte de uma família de tradição política do Ceará. O seu pai, Humberto Bezerra, que morreu em 2020, foi deputado federal, prefeito de Juazeiro do Norte nos anos 1960 e vice-governador do estado em 1970.
Já o seu tio Adauto, que era irmão gêmeo de Humberto, foi governador do Ceará entre 1975 e 1978, nomeado pelos militares.