Um homem morreu na manhã desta segunda-feira (18), após oferecer resistência à uma guarnição do PETO da 77ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) próximo ao retorno do Anel Rodoviário, em Vitória da Conquista.
De acordo com informações divulgadas pela corporação, os agentes foram alertados por um cidadão sobre a presença de homens armados cometendo roubos nas proximidades do Anel do Contorno Rodoviário. O informante forneceu descrições dos suspeitos.
Em seguida, a guarnição se dirigiu ao local mencionado, onde avistaram os três suspeitos. Ao perceberem a chegada dos policiais, os suspeitos fugiram para a mata e abriram fogo contra os policiais, que reagiram ao ataque.
Durante o confronto, um dos suspeitos foi atingido e caiu ao solo, deixando sua arma ao lado. Os militares apreenderam a pistola, um carregador extra com munições encontradas em seu bolso e prestaram socorro ao ferido, que foi levado ao Hospital de Base, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Após identificação, foi constatado que o indivíduo possuía registros por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e que era suspeito de uma tentativa de homicídio em agosto deste ano no bairro Panorama. A Polícia Militar continua em busca dos outros suspeitos.
Durante a operação, foi apreendida uma pistola calibre 380; dois carregadores de pistola; 11 cartuchos de calibre 380.