Na madrugada desta sexta-feira (29), uma operação policial na cidade de Ibicoara, coordenada pela 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) em reforço ao 24° BPM, resultou na morte de um indivíduo envolvido em atividades criminosas. A ação ocorreu por volta das 0h20, quando os policiais foram alertados sobre um suspeito portando arma de fogo e comercializando entorpecentes em uma rua próxima.
De acordo com as informações da Polícia Militar, os policiais identificaram o indivíduo, conhecido por suas atividades criminosas na região. Ao perceber a aproximação da polícia, o suspeito fugiu para um imóvel, onde se refugiou. Durante a incursão na edificação, os policiais foram surpreendidos por disparos de arma de fogo, o que levou ao revide.
Durante o confronto, o suspeito foi alvejado e, posteriormente, socorrido pela equipe policial para o hospital local. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu. A polícia recolheu a arma utilizada pelo agressor e encontrou, na mochila que o suspeito portava, duas armas artesanais, porções de substância suspeita, possivelmente maconha e cocaína, bem como diversos materiais relacionados ao tráfico de drogas.
Após a identificação do indivíduo, ficou constatado que ele era conhecido pela alta periculosidade, com registros policiais por homicídio e tráfico de drogas. Além disso, estava associado a uma facção criminosa ativa na cidade, envolvida em vários homicídios na região.
Todo o material apreendido foi levado para a Unidade de Polícia local para registro da ocorrência. Entre os itens apreendidos estavam armas de fogo, entorpecentes, balanças de precisão, embalagens para entorpecentes e até uma máquina de cartão.