Uma das jovens que perdeu a vida por afogamento no Rio das Contas, na cidade de Jequié, teve seu corpo encontrado nesta sexta-feira, dia 01.
De acordo com testemunhas, o corpo de uma das garotas estava a aproximadamente 30 metros de onde ocorreu o afogamento. As autoridades competentes, incluindo o Corpo de Bombeiros e o Instituto Médico Legal (IML), foram contatadas para seguir os procedimentos legais necessários.
O corpo da segunda jovem ainda permanece desaparecido. Um grupo de moradores locais se reuniu às 5 horas da manhã para iniciar as buscas antes da chegada dos Bombeiros. Utilizando coletes salva-vidas, um homem se aventurou na água e, com o auxílio de uma corda, conseguiu resgatar o corpo, levando-o até a margem do rio.
A vítima foi identificada como Clara, uma das primas. Clara e Vitória estavam se banhando no Rio das Contas, na região do bairro Curral Novo, em Jequié, quando o nível da água subiu rapidamente, resultando na tragédia que as vitimou na tarde de quinta-feira, dia 31.
Buscas
A equipe de resgate do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Jequié foi acionada na tarde de terça-feira, dia 31, para buscar e tentar localizar os corpos de duas garotas, uma de 12 e outra de 14 anos, que teriam desaparecido nas águas do Rio das Contas, próximo aos Residenciais Beira Rio e Vida Jequié, no bairro Curral Novo. Até o final da tarde de quinta-feira, os corpos ainda não haviam sido encontrados, e as operações de busca devem ser retomadas na sexta-feira, dia 1º de setembro.
O comandante do 8º BBM, Tenente Coronel Fanelli, informou que uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista estava prevista para chegar na manhã de sexta-feira para dar continuidade às buscas. Informações preliminares de pessoas que acompanhavam as operações de resgate às margens do Rio das Contas sugerem que as jovens saíram de casa para nadar no rio e foram surpreendidas pelo aumento repentino do nível da água. No entanto, essa informação não foi confirmada pela CHESF, responsável pelas operações da Barragem de Pedras.
Região: Adolescentes de 12 e 14 anos desaparecem em rio após barragem liberar grande volume de água