Uma menina de 11 anos passou por um aborto legal após ser estuprada pelo padrasto, um homem de 54 anos, na cidade de Casa Nova, no norte da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, os abusos foram descobertos após a menina ser internada com suspeita de apendicite e o homem foi preso nesta quarta-feira (20).
Ao chegar no hospital, foi constatado que a criança estava grávida de 10 semanas. Ela era vítima de abuso sexual, violência física e psicológica há um ano.
O aborto legal é um procedimento de interrupção de gestação autorizado pela legislação brasileira e que deve ser oferecido gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). É permitido nos casos em que a gravidez é decorrente de estupro, quando há risco à vida da gestante ou quando há um diagnóstico de anencefalia do feto.
Entenda impactos do abuso e exploração sexual em crianças e adolescentes; psicóloga explica sobre acolhimento de vítimas
O suspeito foi interrogado e encaminhado para realização do exame de corpo de delito. Ele será encaminhado para o Conjunto Penal de Juazeiro, cidade que também fica no norte do estado.