O Ministério da Fazenda tomou uma decisão significativa em relação ao programa Desenrola Brasil, estendendo o prazo para que os credores se cadastrem e atualizem suas dívidas. Inicialmente previsto para encerrar no sábado (10/09), o prazo foi prorrogado até segunda-feira (11/09).
O programa Desenrola Brasil visa facilitar a renegociação de dívidas de empresas, abrangendo diversos setores da economia, incluindo bancos, varejistas, distribuidoras de energia e companhias de água e saneamento. Esta extensão no prazo oferece uma oportunidade adicional para que os credores aproveitem os benefícios do programa.
Para participar do Desenrola Brasil, os credores devem acessar o site oficial do programa e utilizar o eCNPJ com certificado digital para fazer o cadastro e atualizar suas informações de dívidas
Os devedores também têm um prazo importante a cumprir, pois têm até o dia 31 de dezembro para se inscrever no programa de renegociação. Este programa tem como objetivo aliviar o fardo financeiro das empresas, permitindo que elas reestruturem suas dívidas de maneira mais favorável.