Uma motocicleta apelidada de “Frankenstein” foi apreendida em um trecho da BR-116 de Planalto, no Sudoeste baiano. O flagrante ocorreu nesta quinta-feira (28) durante ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os agentes fiscalizavam no trecho quando deram ordem de parada a uma motocicleta de cor preta, sem placa de identificação.
Ao se aproximar do veículo, os agentes constataram indícios de adulteração no veículo. A motocicleta tinha um motor roubado de uma Honda CG Titan de cor verde, que estava montada sobre a carcaça de uma Yamaha DT 180, por isso o apelido de “Motocicleta Frankenstein”.
Aos PRFs, o condutor contou que adquiriu a motocicleta em uma negociação feita com um colega de trabalho por R$ 2 mil. O caso foi registrado na delegacia de Planalto.
Frankenstein é um personagem célebre da literatura universal e sempre é lembrado quando ocorre deformações. Em resumo, o livro, da escritora britânica Mary Shelley, conta a história de um estudante de ciências que cria um ser humano que depois se volta contra ele.