Um adolescente de 17 anos morreu após receber uma descarga elétrica na sexta-feira (6), no bairro de Ondina, em Salvador.
Segundo testemunhas, o rapaz, identificado como Igor Cerqueira Freitas, foi eletrocutado enquanto carregar materiais de construção para uma obra, onde trabalhava informalmente ao lado do pai.
Uma viga de ferro teria encostado em um fio da rede elétrica, e acabou conduzindo eletricidade para a vítima, que chegou a receber atendimento pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu.
O corpo dele foi sepultado no fim da manhã deste sábado (7), no Cemitério Campo Santo, no bairro da Federação. A cerimônia foi marcada por muita comoção dos amigos e familiares do rapaz, que era muito querido, segundo os parentes.
Igor se mudou há pouco tempo para Ondina para morar com o pai. Antes, ele vivia no bairro do Nordeste de Amaralina, onde praticava boxe em um projeto social e estava ganhando destaque. Há duas semanas, ele ganhou um campeonato municipal e estava treinando para outra disputa, no fim do ano, conforme vizinhos.
“Todos os moradores gostavam muito dele. Toda infância e juventude dele foram aqui [no Nordeste de Amaralina]. Era um menino respeitador, obediente. Infelizmente, recebemos essa trágica notícia”, disse uma vizinha.