A Operação Ancorar da Polícia Civil baiana conseguiu prender duas importantes lideranças de uma facção criminosa com atuação em diversos municípios do Sul da Bahia e ainda ramificações em outros estados. Eles tiveram os mandados de prisão cumpridos nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (27/10).
Conforme a fonte do Informe Baiano, os criminosos são João Ricardo, o ‘R7’, e Kaic Cardoso Oliveira, conhecido como ‘Kaká’, que seria o 02 do grupo. Eles fazem parte do Bonde do Maluco (BDM) com forte ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC) e atuavam em Ilhéus e Itabuna.
A investida foi coordenada pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), Departamento Inteligência Policial (DIP) e Departamento Polícia do Interior (Depin). As polícias de São Paulo e do Rio de Janeiro deram apoio.
O diretor do Denarc, delegado José Alves Bezerra, relatou que o chefe do grupo foi alcançado no Rio de Janeiro e o ’02’ foi preso na cidade de Santana da Parnaíba, em São Paulo. A dupla será recambiada para a Bahia ainda essa semana.
Fonte: Informe Baiano