Início Bahia Comunidade surda de Itambé participa da 17ª Reatech (Feira Internacional de Inclusão)

Comunidade surda de Itambé participa da 17ª Reatech (Feira Internacional de Inclusão)

Por Reginaldo Spínola

A 17ª Reatech (Feira Internacional de Inclusão) contou com a presença de representantes da comunidade surda de Itambé, que viajaram até São Paulo para conhecer as novidades tecnológicas voltadas para a inclusão e acessibilidade de pessoas com deficiência. A feira aconteceu entre os dias 04 e 07 de outubro e reuniu expositores de diversos países.

A professora intérprete de Libras Carmem Teixeira coordenou a participação da comunidade surda do município, que foi composta por integrantes de Itambé, Vitória da Conquista, alunos do Colégio Estadual Polivalente de Itambé-CEPI e membros da comunidade itambeense. Eles tiveram o apoio da Prefeitura Municipal de Itambé, do vereador Siul Lima Rodrigues e da direção do CEPI.

A feira foi uma oportunidade para os participantes conhecerem as inovações tecnológicas que podem facilitar o dia a dia das pessoas com deficiência, como próteses, cadeiras de rodas, aplicativos, jogos, livros, entre outros. Além disso, a feira também promoveu palestras, workshops, oficinas e atividades culturais e esportivas para o público visitante.

A comunidade surda de Itambé avaliou a experiência como positiva e enriquecedora, pois puderam ampliar seus conhecimentos, trocar experiências e interagir com outras pessoas que vivem a mesma realidade. Eles também agradeceram o apoio recebido e esperam participar de outras edições da Reatech.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade