Um novo episódio envolvendo tiros em lugar público chocou os Estados Unidos nesta quarta-feira (25/10). Um homem teria atirado contra dezenas de pessoas em dois estabelecimentos da cidade de Lewiston, no estado do Maine. Informações preliminares indicam que o ataque deixou ao menos 22 mortos e cerca de 60 feridos.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi informado sobre o massacre e está acompanhando a situação diretamente da Casa Branca. O prefeito de Lewiston, Carl Sheline, expressou sua tristeza e solidariedade à cidade e ao povo afetado pelo ataque.
Lewiston é a segunda maior cidade do Maine, localizada entre Augusta, a capital do estado, e Portland, a cidade mais populosa do estado. Aproximadamente 40 mil pessoas vivem em Lewiston, de acordo com o US Census Bureau.
O FBI em Boston anunciou que irá ajudar nas investigações e na assistência às vítimas. A Divisão de Boston do FBI está coordenando-se com as autoridades locais, estaduais e federais no Maine, oferecendo recursos e apoio investigativo e tático, além de assistência às vítimas.