Início Bahia Polícia desmonta oficina clandestina de armas de fogo em Encruzilhada

Polícia desmonta oficina clandestina de armas de fogo em Encruzilhada

Por Reginaldo Spínola

A 92ª CIPM apreendeu, nesta segunda-feira (02), um arsenal de armas na zona rural do município de Encruzilhada, no sudeste baiano. Ação ocorreu durante a realização da Operação Paz. No total, 16 armas de fogo – industriais e artesanais – e 30 cartuchos de diversos calibres foram apreendidos.

Segundo os policiais, um cidadão relatou a existência de uma oficina clandestina de armas de fogo na Fazenda Água Branca, região de responsabilidade de policiamento da 80ª CIPM. A guarnição dirigiu-se ao endereço indicado e visualizaram, por meio de uma janela e ainda pelo lado externo, várias armas expostas na oficina aberta.

O local foi minuciosamente verificado e, além do armamento, equipamentos supostamente ilícitos foram apreendidos e apresentados à autoridade policial no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) para as medidas legais apropriadas. O suposto proprietário e operador da oficina não foi encontrado.

Ao todo, foram apreendidas uma espingarda Rossi cano longo (calibre .28); espingarda cano longo (calibre .36) sem marca; cinco espingardas artesanais  de cano longo; uma espingarda artesanal de cano curto; uma espingarda Boitto de cano curto (calibre .36); garrucha de cano médio (calibre .36) sem marca; garrucha de cano duplo (calibre .36) sem marca; espingarda de cano longo (calibre .28) sem marca; espingarda de cano longo (calibre .32) sem marca; garrucha de cano curto duplo (calibre .22) sem marca; uma pistola de cano curto( calibre .22) sem marca.

Além das armas de fogo, a PM também apreendeu 30 cartuchos de diversos calibres (.22, .12 .28.38.36 .32), inclusive deflagrados; 11 recipientes contendo pólvora e chumbo para municiamento de armas artesanais; corpo de espingarda Rossi cano longo (calibre .36); lixadeira industrial; furadeira de impacto industrial e uma máquina de solda industrial.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade