Quatro evangélicos da mesma família foram encontrados mortos, com marcas de tiros dentro de um carro, neste domingo (12), no povoado de Casinhas, na zona rural da cidade de Jeremoabo, região norte do estado. As vítimas seguiam para Salvador.
As vítimas da chacina ocorrida na manhã deste domingo (12/11), no povoado de Casinhas, na zona rural de Jeremoabo, seguiam para Salvador. Os cinco estavam próximo de uma rodovia, dentro de um veículo, que foi interceptado por bandidos em uma moto.
Apuração do Informe Baiano revela que Flávia Nunes de Jesus, 32 anos, era casada com Eguinaldo de Jesus Silva, 43. Eles frequentavam a Igreja do Evangelho Quadrangular, no Parque São Cristóvão, na capital baiana. Eguinaldo era líder da intercessão evangélica e filho de Dominga Maria de Jesus Silva, 68. A quarta vítima foi Judite Angelina de Jesus Santos, 74. Já o sobrevivente foi identificado pelo prenome de Carlos e não há informações sobre o seu estado de saúde. Na igreja que o casal frequentava o clima é de tristeza.
“Eles faziam evangelismo na madrugada. Os dois, Eguinaldo e Flávia, eram pessoas de bem, de caráter ilibado. Pessoas de testemunho. Sempre ele levava a mãe para Jeremoabo, era um filho bastante obediente. Flávia era esposa e foi acompanhar Eguinaldo. A Flávia vai ser enterrada em Salvador e Eguinaldo em Jeremoabo”, disse uma fonte do IB que optou por não se identificar.
Segundo a PM, militares do 20º BPM foram chamados para averiguar a denúncia de pessoas atingidas por disparos de arma de fogo e ao chegarem, os PMs constataram o fato, encontrando os corpos de três mulheres e um homem com marcas de disparos, além de uma quinta vítima, outro homem, nas proximidades, sendo que o mesmo foi socorrido para uma unidade de saúde da região.
Segundo o relato da vítima sobrevivente, o grupo estava de partida para Salvador quando foi atacado por indivíduos em uma motocicleta, que, após o ato, fugiram sem deixar pistas.
O local foi isolado para a realização de perícia pelo DPT e não há informações quanto à autoria e à motivação, que deverão ser investigadas pela Polícia Civil
Em Nota, a Polícia Civil informou que as apurações iniciais do crime já apontam indicativo de autoria e têm como principal linha investigação a disputa entre famílias rivais, daquela comunidade.
