Início Bahia Líder de facção que se autodenominava Pablo Escobar morre em ação policial na BA

Líder de facção que se autodenominava Pablo Escobar morre em ação policial na BA

Por Reginaldo Spínola

Um homem, que se autointitulava “puxador de bondes” de uma facção e usava o nome “Emilio Gaviria”, em referência ao traficante colombiano Pablo Escobar (1949-1993), foi morto em uma ação policial em Abrantes, Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

O fato ocorreu na manhã desta quarta-feira (29), durante a Operação Temporal, informou a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA). Segundo a pasta, o acusado, identificado como Pablio Henrique Barbosa Almeida, de 25 anos, o “Emílio Gaviria”, teria resistido ao cumprimento do mandado de busca e apreensão em um condomínio da localidade.

O suspeito teria atirado contra os agentes, que revidariam. Ele teria sido socorrido para o Hospital Menandro de Farias, mas não resistiu. Ainda segundo a SSP-BA, Pablio Henrique tinha passagens por porte ilegal de arma de fogo e tinha sido denunciado pelo Ministério Público Estadual por tráfico de drogas e associação criminosa.

O acusado era natural de Aracaju (SE) e costumava ostentar fotos com fuzil e submetralhadora nas redes sociais. A SSP-BA informou ainda que ele liderava grupos para atacar rivais na região do Subúrbio Ferroviário, mais precisamente na região de Valéria.

Também foram apreendidos um revólver calibre 38, munições e celulares usados para organizar ataques e na distribuição de armas e drogas.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade