Um homem apontado como integrante de uma facção criminosa foi preso, nesta quarta-feira (13), em Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia, durante a Operação Unum Corpus. Segundo os agentes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), o grupo é investigado por tráfico de drogas e homicídios.
O suspeito de 33 anos foi interceptado em sua residência, onde foram apreendidos um revólver de calibre 38 municiado, dezenas de porções de cocaína prontas para comercialização, embalagens para acondicionar de drogas, uma balança e dinheiro proveniente da venda dos entorpecentes. Os policiais também resgataram um cachorro da raça Pitbull, que apresentava sinais de maus-tratos. O animal foi encaminhado para tratamento em uma clínica veterinária.
O homem foi preso em flagrante por crimes de tráfico de drogas, associação criminosa armada, posse ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito e maus-tratos contra animal; e submetido aos exames de lesões corporais. Segundo a polícia, ele foi diretamente encaminhado para o presídio da cidade, onde permanece à disposição da Justiça.
Ascom – PC