Um jovem, de 19 anos, morreu em uma fábrica de móveis na última quarta-feira (29) em Conceição do Coité, na região sisaleira. A vítima, identificada como Luís Carlos da Silva Rodrigues, foi atingido por placas de madeira MDF que caíram sobre o trabalhador.
Segundo o Calila Notícias, o fato ocorreu no estabelecimento, situado no bairro da Quadra. Socorristas do Samu e do Águia Resgate se deslocaram para o local, mas a vítima não tinha sinais de vida. Ainda segundo o site, o acidente aconteceu quando quatro trabalhadores tentavam retirar uma folha de MDF de um empilhamento encostado na parede.
Em determinado momento, o material pesou, e a vítima não conseguiu sustentar o material, que caiu sobre o corpo dele. O caso deve ser apurado pela delegacia do município.
O Ministério Público do Trabalho – Bahia (MPT-BA) instaurou, nesta quinta-feira (30), um inquérito civil para apurar o acidente de trabalho.
O MPT-BA deve investigar as responsabilidades trabalhistas pelo acidente e elucidar as circunstâncias da morte. Foram solicitadas informações ao órgão de fiscalização de casos de acidentes de trabalho fatais e realização da perícia, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-BA). Outros órgãos como Polícia Técnica e Corpo de Bombeiros também devem participar da investigação.
BN