O cantor sertanejo Everton da Silva Ferreira, o Ton Ferreira, conhecido na região do Vale do Paraíba e São José dos Campos (SP), foi encontrado morto nesta sexta-feira (12). O seu corpo estava em um terreno baldio em Cajuru 1, na zona leste da cidade.
A informação foi confirmada pela esposa do músico. Ton estava desaparecido desde o último sábado (06), após sair de um show.
O artista se apresentou no sábado, em São José dos Campos. O show terminou por volta das 3h30 do dia seguinte e Ton e o tecladista da banda foram a um bar. Depois, Tom deixou o músico e, segundo amigos, seguiu sozinho para Taubaté. Lá, encontraria um outro amigo.
Ainda de acordo com relatos, Ton chegou em Taubaté e ficou esperando o colega, que não chegou. Cerca de 40 minutos depois o sertanejo teria retornado a São José. Daí em diante não foi mais visto.
A polícia havia encontrado, na segunda-feira (08), o carro do cantor, em São José dos Campos. O veículo carregava equipamentos de som do sertanejo, avaliados em R$ 10 mil.
Segundo a mulher de Ton, em depoimento comunicando o desaparecimento, o cantor apresentava sinais de demência quando bebia. Amigos relataram que Tom passava por problemas familiares e tomava remédios controlados para tratar epilepsia. Ao misturar com álcool, passava mal.
Ton Ferreira tinha 34 anos, quatro filhos e estava na carreira musical há quase 20 anos. A polícia segue investigando o caso.