No último dia 16 de fevereiro, foi realizada em Itambé uma Palestra Motivacional voltada para os educadores da UEMC (Unidade Escolar Municipal Conveniada Gilberto Viana). O objetivo do evento foi proporcionar engajamento e bem-estar aos educadores, neste início do ano letivo.
A palestra foi ministrada por Mardson Araujo, Treinador Comportamental e Especialista em Comunicação e Oratória. A iniciativa de promover o evento partiu da gestora da unidade escolar, Marbely Mendes Santos Anjos, Diretora Pedagógica, juntamente com o Subtenente Washington Silva Anjos – Diretor Disciplinar.
É de extrema importância oferecer esse tipo de evento, pois ele pode contribuir significativamente para o engajamento e o bem-estar dos educadores, refletindo positivamente no ambiente escolar e, consequentemente, na qualidade do ensino. Segundo Marbely, uma palestra motivacional pode ajudar os professores a renovar suas energias, reforçar sua motivação e compartilhar estratégias para lidar com os desafios que possam surgir ao longo do ano letivo.
Além disso, essa iniciativa é uma forma de demonstrar reconhecimento pela dedicação e empenho desses profissionais. Os professores agradecem pela oportunidade de investir no desenvolvimento e bem-estar da equipe docente.
A Palestra Motivacional em Itambé foi um sucesso e certamente deixou um impacto positivo nos educadores da UEMC. Esperamos que iniciativas como essa sejam cada vez mais frequentes, pois são fundamentais para o crescimento e o aprimoramento da educação em nossa comunidade.
