Um homem caiu e ficou preso em uma tubulação da rede de drenagem pluvial da prefeitura de Salvador. Ele foi resgatado após nove horas. O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (11), entre os bairros de Pernambués e Saramandaia.
A vítima trabalhava em uma obra da prefeitura, no sistema de absorção da água da chuva, quando houve um deslizamento de terra e ele se acidentou. O funcionário não teve nome divulgado. Segundo testemunhas, o caso ocorreu por volta das 8h, no início do expediente.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, agentes do 3º Batalhão Militar (BBM) fizeram o resgate e o operário permaneceu consciente durante toda a operação, considerada de risco.
Ele foi levado para uma unidade de saúde por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não há detalhes sobre o estado de saúde dele, nem foi detalhado para qual unidade ele foi encaminhado.
Em nota, a prefeitura de Salvador informou que as pernas do trabalhador ficaram presas na lama e disse que prestou assistência à vítima. Policiais militares e representantes da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e da Defesa Civil da cidade (Codesal) também deram apoio.
Inicialmente, os colegas da vítima e pessoas que passavam pelo local tentaram ajudá-lo retirando a terra, porém, devido a dificuldade, foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros. Além dos militares, um trator foi usado para puxar o funcionário. Uma bomba seria instalada para retirar a água do local, contudo, não foi necessário.