Início Bahia Prefeitura de Itambé divulga resultado dos editais da Lei Paulo Gustavo

Prefeitura de Itambé divulga resultado dos editais da Lei Paulo Gustavo

Por Reginaldo Spínola

A Prefeitura de Itambé, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, publicou no Diário Oficial do Município, desta segunda-feira (01), o resultado dos projetos aprovados nos editais da Lei Paulo Gustavo de incentivo à Cultura.

Conforme a publicação, diversos projetos foram contemplados no município, através dos editais nº 001/2023 (Prêmio Lúcio Ribeiro nascimento)nº 002/2023 (Prêmio Eva Figueiredo)nº 003/2023 (Prêmio João Morais) e nº 004/2023 (Prêmio José de Jesus), que receberão um recurso total de R$ 233.005,20.

A Lei Complementar nº 195/2022, conhecida como Lei Paulo Gustavo, representa o maior investimento direto já realizado no setor cultural do Brasil. Os recursos são oriundos do Fundo Nacional da Cultura (FNC), responsável pela promoção cultural do país.

A Lei simboliza o processo de resistência da classe artística durante a pandemia da Covid-19, que limitou severamente as atividades do setor cultural. É, ainda, uma homenagem a Paulo Gustavo, artista símbolo da categoria, vitimado pela doença.

Ainda de acordo com os editais, o candidato tem o período de 02 dias úteis para interposição de recursos.Para conhecer todos os projetos aprovados em Itambé, CLIQUE AQUI.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade