Aneilsson Conceição Santos, conhecido como Nanico, 42 anos, encanador, caiu da maca ao ser socorrido em uma ambulância por funcionários da secretaria municipal de saúde de Uruçuca. O caso teria acontecido na tarde desta terça-feira (30), em Serra Grande.
“Meu tio começou a passar mal próximo de casa, porém a ambulância demorou mais de uma 1 hora e 40 minutos para prestar socorro. Ao chegar na unidade de saúde para tirar o meu tio da ambulância, o motorista e um ajudante puxou a maca de vez e acabou jogando ele no chão, que no impacto, sofreu um corte imenso na nuca e outras escoriações graves, morrendo minutos depois. Mataram o meu tio por negligência. Eu quero justiça!” Relata a sobrinha aos prantos.
A tragédia deixou a comunidade de Serra Grande revoltada, e foi parar na polícia civil, com abertura do registro de ocorrência pelo crime de lesão culposa, previsto no art. 129, do Código Penal Brasileiro.
O corpo do encanador foi removido para o departamento de polícia técnica de Ilhéus, para necrópsia e investigar às circunstâncias da morte.