Uma mulher grávida invadiu a sessão da Câmara Municipal de Murici, em Alagoas, nesta quinta-feira (6), para cobrar de um vereador o reconhecimento de paternidade de seu filho.
O que aconteceu
A mulher, identificada como Paula, apareceu no meio da sessão e disse ter sido abandonada grávida pelo vereador Abimael Pessoa (PSB). O parlamentar fazia uso da palavra, quando a gestante pediu a ele que reconheça o filho, que seria fruto de uma relação entre os dois.
O momento foi gravado em uma transmissão ao vivo da Câmara e compartilhado nas redes sociais. Ao ser confrontado pela mulher, Abimael pede que o policiamento da Casa a retire do recinto porque ela estaria atrapalhando a reunião dos legisladores.
Presidente da sessão, Deivinho Vasconcelos (MDB), pediu para que a mulher procure o vereador em particular para tratar a questão. Ele alegou que o regimento da Casa não permite que populares se pronunciem durante as reuniões ordinárias.
Vereador diz que a suposta affair ‘não é uma criança”, pede para que ”sente e espere” o fim da sessão. ”Paula, por gentileza, sente-se ali. Independentemente, você não é uma criança, tem que esperar”, fala o parlamentar. Ele também alega ter registrado um boletim de ocorrência contra a mulher na terça-feira (4), ”justamente por causa disso”, diz.
Grávida afirma que alertou o vereador que apareceria na Câmara. O presidente da sessão e Abimael reiteraram o pedido para que ela se retirasse e aguardasse, mas a mulher não deixa o lugar. Nesse momento, a presidência interrompe a sessão.
Abimael Pessoa é casado, conforme informações de seu perfil no site da Câmara Municipal de Murici. O UOL entrou em contato com o vereador e com a Câmara para pedir posicionamento, mas não obteve retorno. A reportagem não conseguiu localizar a gestante. O espaço segue aberto para manifestação.
As informações são do Uol