Um homem de 31 anos apontado como líder de uma facção criminosa em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, foi flagrado com drogas e dois celulares. O material estava na cela ocupada pelo suspeito, que não teve nome divulgado, no Conjunto Penal da cidade.
Ele foi alvo da operação “Festival – ‘Diga Não às Drogas'”, na sexta-feira (23). Equipes da Polícia Civil fizeram a apreensão durante um mandado de busca contra o investigado.
Os aparelhos de telefonia e várias porções de maconha, prontas para serem comercializadas, estavam escondidas em um buraco sob a cama de alvenaria.
De acordo com o Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e a 8ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Vitória da Conquista), o material ilícito seria vendida dentro no presídio. Já os celulares eram usados para o suspeito se comunicar com integrantes da facção criminosa que ainda se encontram em liberdade
Rumo das investigações
Após as investigações, o Denarc descobriu que o suspeito comandava uma “célula” da facção. O subgrupo atuava na distribuição e comercialização de grandes quantidades de drogas no município, além da prática de homicídios.
Alvo de um mandado de prisão preventiva, o acusado já respondia também pelos crimes de roubo e extorsão mediante sequestro. Ele tinha antecedentes até no estado do Espírito Santo, segundo a Polícia Civil.
Com o novo flagrante, o homem foi conduzido para a Denarc, onde foi interrogado e confessou a propriedade das drogas. Embora já estivesse detido, ele foi autuado e preso em flagrante por mais esse crime.