A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos deflagrou na manhã desta quarta-feira (14), a Operação GLP. A ação foi contra um casal, de 30 e 33 anos, suspeito pelo desvio de R$ 1 milhão de uma empresa em Vitória da Conquista. De acordo com a Delegacia, no curso das investigações a suspeita do desvio recaiu sobre uma ex-funcionária, a qual era responsável por receber diariamente as prestações de conta dos vendedores externos, recebendo valores e eventuais comprovantes de depósitos efetuados por eles.
Segundo a investigação, a mulher desviava supostamente os valores, com depósitos para a conta do seu esposo, que, embora não trabalhasse na empresa, emprestava a sua conta para os depósitos dos montantes desviados. Os fatos foram minuciosamente descritos na petição de Notícia Crime protocolada junto ao cartório da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos.
Em cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão expedido pela Justiça Criminal de Vitória da Conquista, nos endereços que constam nos autos, foram apreendidos: um notebook, três smartfones e um computador. Os eletrônicos passarão por perícias. Foi solicitado também sequestro de bens e o bloqueio de contas dos supostos autores. Os mesmos são investigados pelos crimes de furto qualificado, com abuso de confiança, ou mediante fraude, escalada ou destreza e lavagem de dinheiro.