Um advogado foi detido na última quarta-feira (7) na BR-116, em Feira de Santana, após ser flagrado com aproximadamente R$ 500 mil em espécie guardados dentro de uma mala. O advogado, que é presidente do partido Republicanos em Aracaju (SE), estava viajando do Rio de Janeiro para Sergipe, seu estado de residência, quando foi abordado pelos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Durante uma fiscalização de rotina na frente do posto da PRF, os agentes deram ordem de parada ao veículo do advogado e encontraram a grande quantia de dinheiro na bagagem. Inicialmente, o advogado afirmou que o dinheiro era proveniente de honorários advocatícios. Posteriormente, mudou a versão, alegando que a quantia era de um imóvel vendido.
O comportamento nervoso e as informações contraditórias levantaram suspeitas entre os policiais. Diante disso, o advogado foi conduzido para a Delegacia da Polícia Federal, onde prestou depoimento. Após o depoimento, ele foi liberado, mas o caso segue sob investigação.