Na quarta-feira, 18 de outubro, um acidente trágico ocorreu em Lido di Camaiore, na Toscana, envolvendo uma mulher brasileira de 44 anos. O incidente resultou na morte de duas turistas alemãs, de 17 e 18 anos, e deixou outras seis pessoas feridas. As informações sobre o ocorrido foram divulgadas pelo prefeito Marcello Pierucci.
De acordo com o prefeito, a cena do acidente foi descrita como algo “nunca visto antes”. O carro conduzido pela brasileira estava em alta velocidade, e, após atropelar as duas turistas, continuou sua trajetória descontrolada pela via Itálica, atingindo outras seis pessoas e colidindo com diversos veículos estacionados. Uma das vítimas ficou em estado grave.
A motorista foi presa e o caso está sob investigação pela polícia local. Testemunhas relataram que ela aparentava confusão mental, alegando que não havia cometido qualquer infração. A mulher estava dirigindo um Mercedes e se desrespeitava os sinais vermelhos de forma preocupante. Um exame toxicológico foi realizado, e os resultados indicaram que não havia substâncias ilícitas em seu organismo.